
O favoritismo de Beyoncé na 52ª edição do Grammy foi confirmado pela Academia da Gravação dos Estados Unidos, que entregou neste domingo (31) para a cantora seis prêmios dos dez a que ela concorria no evento mais importante do país no ramo da música. No entanto, o melhor disco do ano foi para Taylor Swift por "Fearless", que também foi nominado como o melhor disco na categoria country e a fez ser a mais jovem ganhadora da categoria de álbum do ano.
Impulsionada pelo hit "Single Ladies", Beyoncé conseguiu três prêmios apenas com essa faixa: canção do ano, melhor performance de R&B e melhor música de R&B. Ela, que faz turnê no Brasil em fevereiro, também levou os gramofones de melhor cantora pop por "Halo", melhor álbum de R&B contemporâneo por "I Am ... Sasha Fierce" e melhor performance de R&B tradicional por "At Last" (do filme "Cadillac Records").
Taylor Swift, que concorria a oito prêmios, levou também os trofeus de melhor perfomance vocal country pela música "White Horse", a mesma faixa que deu a ela o prêmio de melhor canção country. Lady Gaga, que tinha cinco indicações, saiu com os trofeus de melhor álbum dance por "The Fame" e melhor gravação dance por "Poker Face".
The Black Eyed Peas, que foi indicado para seis prêmios, foi contemplado com os gramofones de melhor performance de grupo por "I Gotta Feeling", melhor álbum vocal pop por "The E.N.D." e melhor vídeo musical curto por "Boom Boom Pow".
A gravação do ano ficou com "Use Somebody", do Kings of Leon, que venceu outros grandes hits de 2009: "Halo" de Beyoncé, "I Gotta Feeling" de The Black Eyed Peas, "Poker Face" de Lady Gaga e "You Belong With Me" de Taylor Swift. O Green Day levou o prêmio de melhor disco de rock por "21st Century Breakdown". "Agora vou poder competir com o Kings of Leon", brincou o vocalista Billie Joe Armstrong ao agradecer pelo trofeu.
Quer saber mais ? →Clique Aqui←












Nenhum comentário:
Postar um comentário